

A saúde do seu coração está em dia? Agende agora atendimento de Cardiologia em Caldas Novas.
Ligue agora: 64 3012-4615
Coração que não recebe acompanhamento a partir dos 35 anos é uma potencial bomba-relógio.
As doenças cardiovasculares são as que mais matam no mundo todo. A pressão arterial descontrolada sobrecarrega o coração, que como toda "máquina" tem uma vida útil. Esse trabalho a mais fará com que ele pare antes do tempo.
Fatores como tabagismo, consumo de álcool, obesidade, alimentação inapropriada e sedentarismo são, isoladas ou combinadas, ingredientes de uma receita fatal.
Adotar hábitos saudáveis costuma ser a principal medida praticada por pessoas que buscam manter a qualidade de vida. Essa ação, realmente, é imprescindível, mas, junto dela, a realização de um check-up periódico e de exames de rotina deveria ser regra geral, especialmente a partir dos 35 anos.
-
Pacote econômico TOP SAÚDE com consulta + eletrocardiograma inclusos. Marque agora!

principais condições que influenciam o aparecimento de doenças cardíacas
Inicie o acompanhamento a partir dos 35 anos.
-
obesidade;
-
sedentarismo;
-
tabagismo;
-
colesterol alto;
-
hipertensão;
-
diabetes;
-
estresse;
-
distúrbios endócrinos, infecciosos e nos rins.
Quando a pessoa possui um ou mais dos problemas acima e se consulta com um médico em cardiologia periodicamente, o profissional pode orientá-la sobre mudanças de hábito necessárias, assim como acompanhar sua evolução.
Exames cardiológicos realizados pela Top Saúde
-
MAPA: O MAPA é um exame que mede a pressão arterial do paciente durante 24 horas, usando um aparelho que fica preso ao braço. Ele serve para diagnosticar a hipertensão arterial, que é quando a pressão fica acima de 14 por 9 na maior parte do dia. O exame é simples e não requer preparo, mas o paciente deve seguir as orientações do médico e anotar as suas atividades e sintomas durante o período
-
Holter: O Holter é um exame que registra a atividade elétrica do coração durante 24 horas ou mais, usando um aparelho que fica conectado ao peito por eletrodos. Ele serve para avaliar o ritmo cardíaco e identificar possíveis arritmias, que são alterações na frequência ou na forma dos batimentos. O exame não requer preparo, mas o paciente deve evitar banhos, exercícios intensos e aparelhos eletrônicos durante o período.
-
Eletrocardiograma: O eletrocardiograma é um exame que mostra a atividade elétrica do coração em um gráfico, usando eletrodos que são colados na pele. Ele serve para verificar se o coração está funcionando normalmente ou se há algum problema, como infarto, isquemia, bloqueio, inflamação ou aumento das câmaras cardíacas.
Tratamentos feitos em cardiologia
-
Hipertensão arterial e síncope
-
Doenças das coronárias (Infarto agudo do miocárdio e angina de peito)
-
Arritmia cardíaca
-
Doenças da aorta
-
Aterosclerose
-
Endocardite infecciosa
-
Cardiomiopatia e Miocardiopatia
-
Embolia pulmonar
-
Cardiopatia congênita
-
Hipertensão pulmonar
-
Cor pulmonale
-
Hipertensão arterial sistêmica
-
Cardiopatia valvular adquirida
-
Doença arterial periférica
-
Tumores Cardíacos
-
Doenças do pericárdio
-
Traumatismo cardíaco