

Psicologia & Psiquiatria
Se você sente ansiedade, depressão ou está desconfortável emocionalmente, está na hora de buscar ajuda profissional. Aqui na Top Saúde você encontra a equipe ideal em saúde mental.
Ligue agora: 64 3012-4615
Você merece ser feliz. A coisa mais importante da sua vida não pode ser adiada.
As incertezas e dificuldades do mundo atual provocaram outra pandemia: a dos transtornos mentais. As incertezas causadas pela falta de emprego ou novas formas de trabalho, isolamento social, as mudanças de hábitos, o abuso de substâncias, tudo isso desencadeou crises pessoais e familiares que se por um lado são fontes de sofrimento, por outro são grandes oportunidades para a transformação íntima e construção da felicidade.
Psicólogo ou Psiquiatria? Qual escolher.
Psicologia e Psiquiatria: diferenças do tratamento.
Psicólogos
O acompanhamento e tratamento realizado por um psicólogo é baseado em técnicas psicoterápicas que envolvem conversas, a fim de identificar a motivação do comportamento disfuncional e do adoecimento mental do paciente.
A compreensão de um psicólogo leva em consideração dimensões sociais, psíquicas e biológicas. A partir daí são inseridas sugestões, baseadas no histórico de vida, comportamental e social do paciente, para que novos hábitos relacionados à sua saúde mental sejam adotados.
Nosso time usa técnicas consagradas de hipnoterapia, que consiste na aplicação de técnicas hipnóticas como ferramenta terapêutica, podendo ser utilizada como auxílio para o tratamento de transtornos psíquicos, físicos, hábitos e sentimentos indesejáveis entre outras.

Psiquiatria

Os médicos em psiquiatria possuem um senso mais forte de biologia e neuroquímica, por sua abordagem médica. É provável que realizem um diagnóstico de exclusão. O que significa isso em termos práticos?
Significa que antes de afirmarem que determinado indivíduo está ou não com um quadro de depressão profunda, irão realizar alguns exames para certificar de que o paciente não esteja com alguma deficiência de vitaminas ou de hormônios.
Podem ser utilizados, exames de imagens, testes neurológicos, psicológicos para auxiliar a avaliação do indivíduo, podendo ser solicitado exames laboratoriais e físicos. Após a realização do diagnóstico inicial, geralmente prescrevem remédios para tratamento e reabilitação dos mais variados transtornos mentais, como depressão, transtorno bipolar e esquizofrenia.
Algumas doenças tratadas em psiquiatria:
-
Ansiedade
-
Depressão
-
Burn-out (esgotamento do trabalho)
-
Insônia
-
Ataques de pânico
-
Transtornos alimentares
-
Esquizofrenia
-
Transtorno Obsesivo Compulsivo (TOC)
-
Transtornos Mentais
-
Transtorno bipolar
-
Somatização
.jpg)
Psicóloga infantil
A Top Saúde oferece atendimento psicológico para crianças e adolescentes.
Procure nossa psicoterapeuta
se sua criança apresentar os seguintes comportamentos:
-
Não querer ir à escola de uma hora para outra;
-
Ter dificuldade para aprender as disciplinas escolares;
-
Apresentar comportamentos de agressividade;
-
Demorar para falar e/ou andar;
-
Urinar na cama;
-
Ter pesadelos;
-
Demonstrar muita carência e querer ficar constantemente perto dos pais;
-
Rejeitar uma pessoa específica.
-
Dificuldade de se relacionar com os pais, familiares ou outras crianças
A homeopatia também pode ajudar?
Realize tratamentos naturais para tratamento de Ansiedade e Depressão em estágio inicial.
A homeopatia preconiza o equilíbrio entre o mental, o emocional e o físico, onde o sintoma seria uma reação contra a doença e a doença seria um desequilíbrio da energia vital do indivíduo.
Como sabemos, quando uma pessoa adoece, não raro, a doença se instala silenciosamente e o doente vai perdendo seu vigor físico ou mental, precisando por vezes pausar suas atividades laborais ou talvez prejudicando no ambiente escolar (causa emocional).
Ao invés do tratamento com os famosos Tarja Pretas, o tratamento é feito com remédios próprios da homeopatia, e podem ser muito eficientes se associados a sessões de psicoterapia.
É indicado para quadros iniciais de ansiedade e depressão.


Doenças que podem ser tratadas com homeopatia
-
ansiedade e depressão
-
enxaqueca nervosa
-
alergia nervosa
-
urticária nervosa
-
gastrite e úlcera nervosa
-
psoríase
-
medos, traumas, mágoas e ressentimentos
-
doenças psicossomáticas
Se você tem um ou vários destes sintomas, deve procurar nossa esquipe de saúde mental.
-
Tristeza excessiva;
-
Medos, fobias e pânicos;
-
Fobias sociais;
-
Desânimo recorrente;
-
Variação constante de humor;
-
Insônia;
-
Problemas de concentração;
-
Baixa autoestima;
-
Crises frequentes de choro;
-
Transtornos alimentares;
-
Pensamentos negativos recorrentes;
-
Pensamentos suicidas;
-
Diminuição do desejo sexual;
-
Manias compulsivas;
-
Ouvir vozes;
-
Ter a impressão de estar sempre sendo seguido;
-
Irritabilidade;
-
Descontrole emocional;
O que faz a psicologia infantil?
-
A psicologia infantil trabalha com a psicoterapia. O objetivo é auxiliar na expressão das emoções de cada criança, pois através da brincadeira ela pode expandir seus sentimentos acumulados e ressignificar os eventos traumatizantes.
-
É através do brincar que a criança consegue expressar os seus sentimentos e o seu mundo. Com o auxílio da psicologia infantil, elas encontram recursos de enfrentamento para se posicionar de forma saudável e sem prejuízos no seu dia a dia.
_edited.png)














